
Essa salada de frango com molho de iogurte é um coringa para aqueles dias em que busca uma refeição leve, mas ainda super saborosa, usando ingredientes que já estão na geladeira. Sabe aquele frango assado ou grelhado, que está ali meio entregue ao cotidiano? Transforme-o num prato criativo e refrescante, perfeito para quebrar a rotina.
Gosto de usar um frango que já esteja bem temperado, no entanto, caso queira dar um boost no sabor, é só adicionar mais sal e pimenta do reino à salada ao final.
Por outro lado, a suavidade vem do iogurte natural desnatado. Ele casa com a leve intensidade do sabor picante da mostarda amarela, enquanto flui com a maionese light, mantendo o prato nutritivo.
Já para a escolha das uvas, prefiro aquelas mais avermelhadas, para guardar a textura firme e trazer uma estrutura interessante ao prato. Para isso, uso a uva Rubi. Lembre-se apenas de retirar as sementes ao cortá-las ao meio.
Então, vamos lá?
Dificuldade: Fácil
Rendimento: 2 porções como prato principal (2 pessoas)
Ingredientes:
» 2 peitos de frango grelhados ou assados (já temperados)
» 1/4 xícara + 2 colheres (sopa) de maionese light
» 1 copinho de iogurte natural desnatado (170 gramas)
» 1 colher (sopa) de mostarda amarela
» Suco de 1/4 de um limão
» 1 xícara de uvas vermelhas Rubi (cortadas ao meio e sem sementes)
» Um punhado pequeno de folhas de hortelã
» Sal e pimenta do reino (opcional)
Modo de preparo:
- Primeiro, comece separando o frango já previamente grelhado ou assado. Se estiver bem temperado, não precisará adicionar mais sal ou pimenta do reino à salada. Corte ele em pedaços pequenos e separe.
- Agora, em uma tigela grande, coloque: a maionese, a mostarda, o iogurte natural e o suco do limão. Misture bem com uma colher ou garfo.
- Em seguida, adicione à tigela grande: o frango, as uvas (cortadas ao meio) e as folhas de hortelã.
- Com a ajuda de uma colher, misture tudo muito bem. Prove para testar o sal e a pimenta do reino. Se necessário, adicione-os a gosto.
- Por fim, deixe a salada refrigerar por alguns minutos na geladeira. Pronto, é só servir! ♥
Conservação:
Além disso, para manter essa salada de frango com molho de iogurte sempre fresca, mantenha em um recipiente bem fechado na geladeira por até 3 dias.
Observação:
Em resumo, esse preparo é um coringa para um prato rápido e nutritivo. Aliás, caso queira adicionar ou trocar ingredientes, aqui vão algumas sugestões: colocar nozes, trocar a hortelã por cebolinha, o iogurte natural desnatado pelo iogurte grego, as uvas por sultanas (uvas secas brancas)… Fique à vontade! Brinque com o que já tem na sua geladeira e despensa em casa. Como você sabe, o importante é manter o prato descomplicado, sem abrir mão do sabor.
Então, o que você achou dessa receita de salada de frango com molho de iogurte? Por favor, fique à vontade para deixar aqui o seu comentário, dúvida ou sugestão.